Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Páginas

Parábola : O Incêndio

Certo dia, uma senhora ligou desesperada para o Corpo de Bombeiros da sua cidade para apagar o fogo que irrompera abruptamente na sua casa. Como a distância da sede do Corpo de Bombeiros até a sua casa era considerável, quando os Bombeiros chegaram já era tarde demais. Só havia restado um amontoado de madeira queimada e muita fumaça.vezes

Ela, no âmago do seu desespero e chorando muito, disse:

- Toda a minha vida estava nesta casa, meus sonhos e meus projetos. Tudo virou pó!

 E não contente, descarregou toda a sua amargura.

- A culpa é desses bombeiros incompetentes e sem coração que demoraram uma vida para chegar até aqui. Eles são os culpados por não ter sobrado nada da minha casa!
Então, um homem se aproximou daquela amargurada e triste senhora, dizendo:

- Eu sou o eletricista que fez a instalação da sua casa, lembra?

Ela assentiu com a cabeça.

- A senhora lembra quando eu disse que os fios que nós estávamos empregando na obra eram de má qualidade?

Outra vez ela concordou com o homem.

- E mesmo assim a senhora insistiu que deveriam ser aqueles fios, porque no final da instalação lhe trariam uma economia de 75 reais. Pois é, a economia de 75 reais se tornou um prejuízo de 100 mil reais, os Bombeiros não são culpados da senhora perder tudo.


Reflita:
Quando algo de ruim acontece com a gente, imediatamente, começamos a culpar todo mundo a nossa volta, mas, na grande maioria das vezes, os verdadeiros culpados pelos nossos infortúnios somos nós mesmos.


-Fonte : Internet
-Foto   : UOL