Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Páginas

Parábola : O Amor acompanha até depois da morte

Uma historia de um caso real

No dia 3 de outubro de 2014, se encerrou em um quarto de hospital, em Porto Alegre, uma longa história de vida, união e amor. 


Casados havia 65 anos, Italvino Possa, 89, e Diva Alves de Oliveira Possa, 80, morreram lado a lado, com 40 minutos de diferença, em um quarto do Hospital São Lucas.

O aposentado Italvino foi vítima de leucemia. Apesar de ainda morar em casa, no bairro Jardim Itu Sabará, na zona norte da capital gaúcha, ele frequentemente era hospitalizado para transfusões de sangue.

Nos últimos meses, acabava internado no mesmo quarto em que Diva se tratava de um câncer na bexiga.

A história do casal remonta ao ano de 1949, quando casaram no interior gaúcho, na cidade de Marau. Anos mais tarde, se mudaram para Porto Alegre, onde criaram dez filhos e viram nascer os 14 netos e os seis bisnetos. Uma historia de amor.

Os dois deixam boas lembranças para amigos e familiares, especialmente em relação ao casamento. Ele nunca deixou de presenteá-la com flores a cada dia dos namorados ou aniversário de casamento.

Italvino descobriu estar doente em agosto de 2013. Já Diva soube estar com câncer neste ano. Passou por uma cirurgia em abril e, desde então, suas idas ao hospital passaram a ser frequentes.

Ela estava internada desde abril, do ano de falecimento. Na semana passada, ela pediu pra reunir a família, meio que se despedindo. Ela parou de falar na quarta dia 1 de outubro. Italvino foi lá ver a esposa como fazia todos os dias e na ultima ida se emocionou muito. De volta, em casa, ele passou mal de quinta para sexta. Parece que ele estava disposto a desistir.

Italvino foi levado à emergência com hemorragia estomacal na sexta-feira pela manhã. Na sexta ele foi hospitalizado. Como já conheciam a história de amor deles no hospital, conseguiram colocá-los no mesmo quarto. As enfermeiras puseram as camas lado a lado e colocaram as duas mãos entrelaçadas para que um sentisse o outro de mãos dadas.

À tarde, Italvino piorou passou mal e tiveram que socorrer ele em outra ala. Então ele morreu. Diva estava em coma desde a manhã. Depois que ele morreu, os parentes falaram para ela no ouvido sobre a morte do grande amor de sua vida. Mesmo em coma uma lagrima caiu no canto dos seus olhos. Cerca de 40 minutos depois, ela desistiu para acompanhar o seu amor e morreu.

Para a família, as mortes com tão pouco tempo de diferença foi o mais justo para o casal. Eles iam sofrer muito um sem o outro. Ela o acompanhou durante toda uma vida e na hora da morte também

Italvino e Diva estão enterrados juntos no Cemitério Municipal de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre um ao lado do outro. E no local está escrito:

"Aqui esta um casal do amor alem da vida"

Reflita

E aquela frase tradicional que se diz em cerimonias matrimoniais: 



"até que a morte os separe, Amém"..........não existe em um amor alem da vida, não acham?


Texto : Publicação Jornal O Resumo
Fonte : Porto Alegre News
Foto   : EM Prize