Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Páginas

Não fique estacionado, mude se precisar.

Era uma vez, um sábio chinês e seu discípulo. Em suas andanças, avistaram um casebre de extrema pobreza onde vivia um homem, uma mulher, 3 filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada.
Com fome e sede o sábio e o discípulo pediram abrigo e foram recebidos. O sábio perguntou como conseguiam sobreviver na pobreza e longe de tudo.
- O senhor vê aquela vaca ? - disse o homem. Dela tiramos todo o sustento. Ela nos dá leite que bebemos e transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos por outros alimentos. É assim que vivemos.
O sábio agradeceu e partiu com o discípulo. Nem bem fizeram a primeira curva, disse ao discípulo :
- Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá em baixo.
o discípulo não acreditou.
- Não posso fazer isso, mestre ! Como pode ser tão ingrato ? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se a vaca morrer, eles morrem !
O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem :
- Vá lá e empurre a vaquinha.
Indignado porém resignado, o discípulo assim fez. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.
Alguns anos se passaram e o discípulo sempre com remorso. Num certo dia, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ajudar a família, pedir desculpas.
ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com árvores, piscina, carro importando, antena parabólica. Perto da churrasqueira, adolescentes, lindos, robustos comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão. O coração do discípulo gelou. Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora.
Devem estar mendigando na rua, pensou o discípulo.
Aproximou-se do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá
- Claro que sei. Você está olhando para ela.
Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte, altivo, a mulher mais feliz e as crianças, jovens saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse :
- Mas o que aconteceu ? Estive aqui com meu mestre alguns anos atrás e era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar de vida em tão pouco tempo ?
O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu :
- Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos o nosso sustento. Era tudo o que possuíamos, mas um dia ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.

Moral da história : às vezes é preciso perder para ganhar mais adiante. É com a adversidade que exercitamos nossa criatividade e criamos soluções para os problemas da vida. Muitas vezes é preciso sair da acomodação, criar novas idéias e trabalhar com amor e determinação

Luís Colombini





Você vale o quanto pesa sua alma. Plantou, colheu.

SE  ESTA BEM COM SUA Consciência TRANQUILA, NÃO HÁ POR QUE SE IMPORTAR COM AS RUINDADES DO MUNDO EXTERNO QUE POSSAM VIR CONTRA VOCÊ, POIS, CADA UM NA SUA Intimidade É O QUE REALMENTE VALE. SE NÃO FEZ NADA ERRADO, NÃO TEM QUE TEMER. SUA VIDA VALE O QUE VOCÊ FEZ E O QUE ESTA FAZENDO NA SUA VIDA NO PASSADO E NO PRESENTE. CASO CONTRARIO VAI SOFRER NO FUTURO. NÃO ADIANTA SE ESCONDER EM RELIGIÕES. AQUI SE PLANTA, AQUI SE COLHE.

*

********Fique ligado somente em pensamentos positivos

Conta uma popular lenda do Oriente que um jovem chegou a beira de um oásis junto a um povoado e aproximando-se de um velho perguntou-lhe:...

- Que tipo de pessoa vive neste lugar?
- Que tipo de pessoa vivia no lugar de onde você vem?
perguntou por sua vez o ancião.
- Oh, um grupo de egoístas e malvados, estou satisfeito de haver saído de lá - replicou o rapaz.

A isso o velho replicou:
- A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui.
No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe:
- Que tipo de pessoa vive por aqui?
O velho respondeu com a mesma pergunta:
- Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem?
O rapaz respondeu:
- Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las.
- O mesmo encontrará por aqui - respondeu o ancião.
Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho:

- Como é possível dar respostas tão diferentes a mesma pergunta?
Ao que o velho respondeu:
- Cada um carrega no seu coração o meio em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrara aqui, porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto.

Pense e perceba o recado desta história:

 Coloque dentro de você a ideia do sucesso. O primeiro requisito essencial a todo homem para encontrar uma vida digna de ser vivida, é ter uma atitude mental positiva.

(Foto - Paracas Hacachina)

*************Já percebeu que não mora sozinho no mundo


Como algumas coisas passam despercebidas em nossa vida! A necessidade de atenção, por exemplo. Há inúmeras pessoas carentes. Não apenas de bens materiais, mas carentes de carinho, de atenção, de alguém que pare para ouvi-Ias.

Outro dia ouvi esta história que me ensinou muito.
Era fim de tarde. Um sábado normal. Meu ami­go estava molhando o jardim da sua casa, quando viu um garoto parado junto à cerca, olhando com atenção. O homem aproximou-se do garoto para saber o que desejava.

- Tem um pedaço de pão velho? - perguntou. A maioria das pessoas se incomoda muito quando alguém pede alguma coisa, seja na porta de casa, seja na rua. De fato, nunca sabemos se quem está pe­dindo realmente necessita de ajuda. Mas nesse dia a reação de meu amigo foi diferente.

Talvez a idade lhe ensinou a agir com mais serenidade, ou talvez tenha se impressionado com a simplicidade do garoto que não falou nada além daquele "tem um pão velho?". De qualquer modo, o velho homem sentiu-se tocado e resolveu puxar assunto com o menino.

- Onde você mora? - começou.
Ouviu a resposta, um lugar bem longe, na pe­riferia. Conhecia o nome, mas jamais estivera por lá. Continuou:

- Você vai à escola?
- Não, minha mãe não pode comprar o material de que preciso - respondeu.

Assim a conversa prosseguiu. Comovido pela vida sofrida do garoto, meu amigo resolveu ajudar. Depois de alguns minutos de conversa, perguntou se ele gostaria de mais alguma coisa além do pão. Imediatamente o garoto respondeu:

- Não preciso, não! O senhor já me deu bastante: conversou comigo.


Para refletir

É impressionante como o sofrimento destrói os sonhos. Como a vida dura tira de uma ingênua criança seus direitos básicos, que são a alegria, a esperança, a saciedade, o carinho.

Muitas crianças estão na mesma situação de carência afetiva. Muitos adultos também, embora não queiram demonstrar isso. O mundo egocêntrico e individualista no qual vivemos conduz a isso. Não temos tempo para ouvir o irmão. Não temos tempo para demonstrar nosso carinho, para dar atenção às pessoas que conhece­mos, muito menos às pessoas que vivem na rua ou que não fazem parte do nosso círculo.


D. Zanom


Você deve fazer a escolha certa.

Há muito tempo, vivia solitário na mata um grande mestre espiritual, famoso por dar conselhos que tornavam as pessoas ricas.

Um jovem ficou fascinado com a lenda e resolveu entrar na mata à procura do mestre. Andou por dias e enfim encontrou a cabana do sábio. Ao chegar, logo questionou o mestre:

- Quero ser muito rico a fim de ajudar todos os pobres do mundo. Senhor, conte-me qual é o segredo para gerar riqueza e abundância de bens.

O sábio meditou por alguns segundos e respondeu: - No coração de cada ser humano moram duas deusas. Todos somos apaixonados por elas, é impossível ignorá-las. Mas elas guardam um grande segredo, que precisa ser revelado. Vou lhe contar o segredo.

O jovem deu um grande sorriso de satisfação.

O sábio, no entanto, manteve a mesma expressão, e continuou:

- Uma das deusas se chama Sabedoria e a outra se chama Riqueza. Embora você ame as duas deusas na mesma intensidade, é preciso dedicar a uma delas atenção especial. Você precisa fazer uma escolha fundamental entre uma delas. Se você perseguir, amar, dedicar-se intensamente à deusa Sabedoria, a Riqueza ficará enciumada, desejando o mesmo afeto. Assim, quanto mais você buscar a Sabedoria, mais a Riqueza vai desejar entregar-se a você. Ela nunca lhe abandonará. O segredo da prosperidade e da abundância está no modo como você trata a Sabedoria.

Para refletir

Quando nos preocupamos com a "deusa" Sa­bedoria, recebemos muitos benefícios em troca. A sabedoria nos orienta, faz-nos ser melhores, mais ativos, mais criativos, mais eficazes. Sem sabedoria, definhamos.

O jovem pode optar por desejar unica­mente a Riqueza, mas certamente sua vida será vazia, sem sentido, sem o vigor que vem com a sabedoria. O conhecimento (sabedoria) tem um poder que é a chave para o sucesso e para a realização. Invista no conhecimento. Esteja sempre atualizado, comprometido com seu crescimento pessoal.

Só por meio da educação, fonte da sabedoria, poderemos construir um mundo melhor. Aproveite também, ao máximo, cada experiência que você tiver ao longo da vida, extraindo de cada uma delas uma lição. As nossas experiências têm muito a nos ensinar e também nos tornam sábios.


Darlei Zanon


---Com calma e gentileza você consegue

O vento e o sol iniciaram uma disputa para ver qual dos dois era o mais poderoso.

- Eu posso provar que sou muito mais forte - disse o vento. - Está vendo aquele homem lá embaixo, com uma jaqueta? Aposto que consigo arrancar-lhe a jaqueta em menos tempo do que você.

Começou, então, a soprar com muita força. O homem quase não conseguia ficar em pé, mas quanto mais o vento soprava, mais forte ele segurava sua jaqueta. Seus braços faziam uma enorme força para não perder a sua maior proteção contra o frio e o vento.
Não demorou para o vento desistir e parar de soprar.
Nesse instante, o sol saiu de trás das nuvens e sorriu para o homem. Imediatamente, ele relaxou os braços, levantou a cabeça e tirou a jaqueta por causa do calor.
O sol, então, disse ao vento:

- A gentileza e a amizade são sempre mais poderosas do que a fúria e a força.

Para refletir
Certamente temos muitas histórias para recordar nas quais tivemos mais sucesso agindo com delicadeza do que com força. Ninguém se sente bem ao ser maltratado, ao ser xingado, ao ser humilhado. Em geral, quem prefere usar a força esconde alguma insegurança e dificuldade.
As coisas podem até se resolver, mas ao custo de muita dor e sofrimento. Ao contrário, quando falamos com calma, agimos com gentileza, quando demonstramos nosso carinho e amizade, tudo se resolve de maneira mais tranquila.
A autoridade não está na força, mas na sabedoria ao resolver situações delicadas e tratar as pessoas com respeito a fim de ganhar a admiração de todos. Tente agir sempre com sutileza, você sentirá os resultados e ficará feliz com eles.

Para concluir

Pense nas suas relações com os colegas de trabalho, com os amigos, com a família. Como você costuma agir? Você é duro, usa a força com frequência?


Ou prefere o diálogo? Você costuma dar atenção às necessidades das pessoas ou pensa somente em mostrar poder e autoridade? 

Pense durante o dia sobre esta reflexão. Caso alguém se encaixe, compartilhe

----Se for preciso, mude o caminho traçado

Era uma vez um hotel chamado Estrela de Prata. O hoteleiro não conseguia fazer a receita cobrir as despesas, embora se esforçasse ao máximo para atrair hóspedes oferecendo um hotel confortável, um serviço cordial e preços razoáveis. Por isto, desesperado, foi consultar um sábio.

- É muito simples. Você deve mudar o nome do hotel.

- Impossível, - retrucou o hoteleiro. - Há gerações ele é Estrela de Prata, assim é conhecido em todo o país.

- Não, - disse o sábio com firmeza. - Agora você deve chamá-lo de Cinco Sinos e, na entrada, colocar uma fileira de seis sinos.

- Seis sinos? Isso é absurdo! De que adiantaria?

- Experimente e verá, - recomendou o sábio com um sorriso.

Então, o hoteleiro experimentou, e eis o que viu: cada viajante que passava pelo hotel fazia questão de entrar para apontar o erro, acreditando que ninguém o notara. Uma vez lá dentro, impressionava-se com a cordialidade dos serviços e ficava para repousar, propiciando ao hoteleiro, desse modo, rendimentos que ele não conseguira por tanto tempo.

Conclusão:

Às vezes, o esforço, a persistência e a insistência não são suficientes para levar-nos ao objetivo almejado. É preciso mudar.
Mudar conceitos, a forma de pensar, a forma de agir. Mudar o caminho traçado.


Viva a vida mas respeitando os outros

Viva sua vida de forma que o medo da morte nunca possa entrar em seu coração.
Nunca incomode ninguém por causa de sua religião:
Respeite os outros em seus pontos de vista, e exija que eles respeitem os seus.
Ame sua vida, aperfeiçoe sua vida,embeleze todas as coisas em sua vida.
Ame a vida pois você só tem uma. Respeite o próximo para ser respeitado.



Mantenha elevado o seu otimismo.

MANTENHA elevado seu otimismo na vida!
Quem possui o coração cheio de amor, nada teme! Arrasta todos os
vendavais da vida, com um sorriso nos lábios.
Procure amar a todos e a tu do, mesmo aqueles que o fazem sofrer, e você se estará tornando perfeito, como o Pai Celestial, que dá a todos, sem distinção bons e maus, justo e injustos as mesmas oportunidades de
salvação.



Humildade e tranquilidade leva ao sucesso

VIVA sua vida interior com mais humildade e intensidade, porque Deus está
permanentemente dentro de você, apesar de suas imperfeições e defeitos. O Pai habita em todas as coisas criadas, chamando todas as criaturas para o caminho da justiça, da virtude, do amor. Ninguém pode destruir esta verdade: 


Deus está dentro de você e está em tudo. A imagem comprova isso.

Saiba descobri-lo e terá sucesso conquistando a felicidade.

LEIA A BÍBLIA CLICANDO NA SEGUNDA IMAGEM ABAIXO




+Cuidado com a precipitação

Antes de ser o mais bonito,
seja autêntico e triunfará.

Antes de ser o mais inteligente
esforce-se mais e conseguirá.

Antes de ser o mais bem vestido
seja simples e encantará.

Antes de colecionar amores
procure o verdadeiro e encontrará.

Antes de ofender na hora da raiva,
seja dedicado e convencerá...

Antes de se acabar por um amor perdido,
valorize-se mais , goste mais de você e não mais sofrerá.

Antes de mostrar que é um gênio,
mostre que é capaz de fazer o que os
outros tem preguiça e vencerá.

Antes de sentir-se derrotado,
pense que muitos desistem antes mesmo de começar.
E se você chegou onde está,
e até agora não conseguiu o que deseja, não desanime.

Pois Deus fez abismos pra que o homem compreendesse as montanhas.
Fez obstáculos para que o homem louvasse os prazeres.
E fez você para que com ele descobrisse a vida
que há pela frente e encontrasse a felicidade...

Portanto, seja feliz...
seja amigo...
seja amável...
Seja antes de tudo...Você!

Tenha calma e não se precipite...


Regue seus sonhos todos os dias como uma planta

Você precisa ter sonhos, para que possa se levantar, todas as vezes que cair.
Acreditar que, a toda hora, acontecerão coisas boas, e mudar o rumo da sua vida.
Você precisa ter sonhos grandes e pequenos. Os pequenos são as felicidades mais rápidas, os grandes são os que dão força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos.

Você tem que regar os teus sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta para que cresça...
Precisa dizer sempre a você mesmo: "Vou conseguir! - vou superar! - vou chegar no meu sonho!"

Fazendo isso, você estará cultivando sua luz, a luz das esperanças, que nunca deve se apagar, pois ela é a imagem que você passa pras outras pessoas.
É através dessa luz que todos vão lhe admirar, acreditar em você e te seguir.

Mire -se na lua, pois se você não puder atingi-la, com certeza irá conhecer grandes estrelas... Ou quem sabe, poder ser uma delas!

Vilma Galvão



Pare de discutir sem necessidade.

PARA que discutir?
Repare que, muitas vezes, um pequenino gesto, uma simples ação de
benefício, equivalem a milhares de palavras, que o vento leva.
A quem você quiser convencer de suas idéias, dê o exemplo vivo de
suas ações.
Um exemplo vale mais do que muitos discursos.
Que adianta pregar aos outros se você não pratica?
Dê o exemplo de suas ações, e conquistará a todos para suas idéias.



Viver acertadamente é o melhor negocio.

Os conselhos ajudam, não há dúvida...  Mas não se esqueça de que a solução de nossos problemas está dentro de nós mesmos, na voz silenciosa de nossa conscíência, que é a voz de Deus dentro de nós.
Não se deixe enganar: só você será o responsável pelo caminho que
escolher.
Ninguém poderá prestar contas por você. Procure, portanto, viver acertadamente, de acordo com sua consciência.

Seja do bem para ser visto como uma pessoa do bem

ACATE com respeito todas as religiões.
Cada homem tem o direito de escolher o caminho que prefere.
Respeite a liberdade de crenças dos outros; tanto quanto aprecia que respeitem a sua.
Não discuta nem procure tirar ninguém do caminho em que se acha, a não ser que seja procurado para isso.
Respeite, para ser respeitado.

leia a bíblia no link em nossa página principal

Ilha do Sol - Bolivia - Foto Valdemir Oliveira



A alegria ganha da tristeza. Tenha certeza disso, esta confirmado.

Espalhe por todos a alegria que vive dentro de você. Seja sua alegria contagiante e viva, a fim de expulsar a tristeza de todos os que o cercam. A alegria é uma tocha de luz que deve permanecer sempre acesa, iluminando todos os nossos atos e servindo de guia aos que se chegam a nós. Se em você houver luz e você deixar abertas
as janelas de sua alma, por meio da alegria, todos os que passarem pela estrada
em trevas serão iluminados por sua luz.
Autor : Carlos Torres Pastorino

LEIA A BÍBLIA CLICANDO AQUI

*

Tudo tem sua razão de ser na vida

EVITE acusar e criticar. Procure, antes, colaborar, sobretudo com seu exemplo digno e nobre. Tudo tem sua razão de ser na vida, embora nem sempre saibamos
compreender, porque não temos uma visão completa, já que só podemos ver
a superfície das pessoas e coisas.
Deixe o julgamento aquele que vê os corações e que está dentro de
cada um de nós, lendo os mais secretos pensamentos e intenções.


*Não derrube o que já tem construído

Com os nossos pensamentos e palavras, construímos o verdadeiro mundo em que vivemos.
Por isso, nossa vida e nossa felicidade dependem exclusivamente de nossos pensamentos e de nossas palavras.
Vigie o momento presente, para que seu futuro seja feliz.
Plante sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos da alegria e da felicidade.


(Foto - Hitachi Seaside Park, Japão)





Acredite e tenha confiaça

LEMBRE-SE DE QUE O SOL SEMPRE CHEGARÁ APÓS A TEMPESTADE. SE ESTIVER VIVENDO MOMENTOS DIFÍCEIS  NÃO DESISTA, OLHE PARA FRENTE E SIGA CONFIANTE,POIS DEUS ESTA SEMPRE COM VOCÊ, E AS NUVENS LOGO SE DISSIPARÃO E DARÃO LUGAR A BOAS NOVAS E A VITÓRIA.

LEIA A BÍBLIA CLICANDO AQUI


+Seu comportamento deve ser elegante e correto

As pessoas geralmente se preocupam com a aparência física e se esmeram para mostrar certa elegância, de acordo com suas possibilidades.
Isso é natural do ser humano. Tanto que muitos buscam escolas que ensinam boas maneiras.
No entanto, existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais corriqueiras, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto: é uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas de boca em boca.
É possível detectá-la também nas pessoas que não usam um tom superior de voz. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É uma elegância que se pode observar em pessoas pontuais, que respeitam o tempo dos outros e seu próprio tempo.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece. É quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não.
É elegante não ficar espaçoso demais. Não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
Sobrenome, cargo e jóias não substituem a elegância do gesto. Não há livro de etiqueta que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo e a viver nele sem arrogância.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.
A pessoa de comportamento elegante fala no mesmo tom de voz com todos os indivíduos, indistintamente.
Ter comportamento elegante é ser gentil sem afetação.
É ser amigo sem conivência negativa.
Ser sincero sem agressividade.
É ser humilde sem relaxamento.
Ser cordial sem fingimento.
É ser simples com sobriedade.
É ter capacidade de perdoar sem fazer alarde.
É superar dificuldades com fé e coragem.
É saber desarmar a violência com mansuetude e alcançar a vitória sem se vangloriar.
Enfim, elegância de comportamento não é algo que se tem, é algo que se é.

Pense bem a respeito.


Cultive a alegria

CULTIVE a alegria em dose máxima. Alegria, porém, não é barulho: é um estado de alma de quem sente em si a plenitude da vida. A alegria provem de dentro de nós mesmos, da consciência tranquila, do cumprimento exato de nossos deveres, e vibra em nós apesar de todos os sofrimentos, calúnias e injustiças. Seja alegre sempre e, quando a tristeza quiser encobrir o sol de sua vida, entoe um cântico de louvor ao Pai, e a luz brilhara novamente em
você.



Você é um atleta. Vença os obstáculos.

PROCURE descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos. Nós é que temos que descobrir a estrada e segui-la com os nossos
próprios pés. Desperte para a vida, para a Verdadeira Vida. E, se deseja a felicidade, lembre-se: você é o único responsável por seu destino.
Supere as dificuldades, vença os obstáculos e construa sua vida.





Não desanime!!! Você tem a forçaaaaa

Deus é a Energia Cósmica universal, que habita dentro de você e de tudo o que existe nos universos infinitos, dando-lhes vida e força.
Confie nessa força inesgotável, que está dentro de você.
Mantenha sua mente ligada a ela, e não mais se lamente do que lhe desagrada ou faz sofrer.

Sorria diante das dificuldades e confie nAquele que o fortalece e vivifica.

LEIA A BÍBLIA CLICANDO AQUI


Prudência sem vaidade

NÃO se deixe arrastar pela vaidade. Aprenda a conhecer-se.

Não se julgue indispensável. Quando lhe vier a tentação de julgar-se insubstituível, lembre-se de uma verdade irrefutável; só Deus é indispensável. Não se envaideça!  Deus, que é grande, não assinou nenhuma de suas obras...Não se esqueça: quem se exalta será humilhado, mas quem se humilha será exaltado.

LEIA A BÍBLIA CLICANDO AQUI


Serenidade e mansidão

NÃO se exalte, não se irrete, não discuta...
A mansidão e a serenidade conquistam os corações e representam a
felicidade. Ninguém resiste a uma pessoa calma e serena, e esta pode resistir a todos.
Não há força que derrube a mansidão, e nada é empecilho para ela.
Os mansos e serenos conseguem tudo o que desejam na terra, com a vantagem de jamais estragarem sua saúde tão preciosa.


LEIA A BÍBLIA EM NOSSA PÁGINA PRINCIPAL CLICANDO AQUI 

Praia do Leão - Fernando de Noronha - Foto Ricardo Freire

Serenidade

MANTENHA-SE calmo e sereno em qualquer circunstância. Quando qualquer aborrecimento o atingir, como primeiro remédio procure conter seu corpo físico: não fique passeando de um lado para outro, torcendo as mãos esmurrando a mesa.
Não! não faça isso. 
Sente-se e esforce-se por ficar imóvel alguns minutos.
Verá como conseguirá grande parte de sua serenidade...
Mantenha-se calmo, o mais possível, e o problema se resolverá por si.