Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Páginas

+Parábola do Rei e seu súdito.

Há muito tempo,num reino distante,havia um rei que não acreditava na bondade de Deus.Tinha,porém,um súdito que sempre o lembrava dessa verdade.Em todas as situações dizia:

-Meu rei,não desanime,porque Deus é bom!

Um dia,o rei saiu para caçar juntamente com seu súdito e uma fera da floresta atacou o rei.O súdito conseguiu matar o animal,porém não evitou que Sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.O rei,furioso pelo que havia acontecido e sem mostrar agradecimento por ter sua vida a salvo pelo o esforço de seu servo,perguntou-lhe:

-E agora,o que você me diz?Deus é bom?Se Deus fosse bom eu teria sido atacado e não teria perdido o meu dedo.

O servo respondeu:

-Meu rei,apesar de todas as coisas,somente posso dizer-lhe que Deus é bom,e que mesmo-perder o dedo-é para o seu bem!

O rei,indignado com a resposta do súdito,mandou prende-lo na sela mais escura e fétida do calabouço.Após algum tempo,o rei saiu novamente para caçar e aconteceu que ele foi atacado,desta vez,por índios que viviam na selva.Esses índios eram temidos por todos,pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.Mal prenderam o rei,passaram a preparar,cheios de júbilo,o ritual do sacrifício.Quando já estava tudo pronto e o rei já estava diante do altar,o sacerdote indígena,ao examinar a vítima,observou furioso:

-Esse homem não pode ser sacrificado,pois é defeituoso!Falta-lhe um dedo!

O rei foi libertado.Ao voltar para o palácio,muito alegre e aliviado,libertou seu súdito e pediu-lhe que viesse à sua presença.Ao ver o servo,abraçou-o afetuosamente,dizendo-lhe:

-Meu caro,Deus foi realmente muito bom comigo!Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente por não um dos dedos.Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida:se Deus é tão bom,por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi,logo você que tanto O defendeu?

O servo sorriu e disse:

-Meu rei,se eu não estivesse sido preso eu estaria nessa caçada,certamente seria sacrificado em seu lugar,pois não me falta dedo algum!

Reflita:
Pense sobre.