Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Páginas

+Parábola : A Rosa

(Foto - Google imagens)
Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou.
Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou,

"Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?

Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.

Reflita:

Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em você crescendo em meio aos espinhos de suas faltas. Muitos olham para dentro e acham que esta tudo bem, mas dentro só tem apenas os espinhos, os defeitos fazendo a pessoa sofrer e ela se pergunta por que sofro. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, conseqüentemente, isso morre. E as vezes você não percebeu que alguém procura o lado do bem dentro de você para lhe ajudar, mas você não vê. Nós nunca percebemos o nosso potencial e as pessoas do bem que estão ao nosso lado. E quando percebemos as pessoas do bem, não estão mais ao nosso lado.

Algumas pessoas não procuram a rosa dentro delas mesmas; alguém mais deve mostrá-la a elas. Mas você tem que perceber isso. caso contrario, sofrerá sem saber porque.
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Regue a rosa da pessoa que merece e descubra quem realmente tem que regar a sua rosa.

-Autor desconhecido