Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Páginas

Parábola : O Avarento

Alguns amigos se reuniram para um piquenique. 
O bom humor imperava, e o almoço sobre a relva foi dos mais perfeitos. 
Mas a animação do grupo foi interrompida por um incidente que fez todo mundo correr em direção a um rio próximo.
Um desconhecido tinha escorregado e estava dentro da água ,profunda e lodosa naquele ponto. De todos os lados correram em seu socorro.

-Dê sua mão! Dê sua mão!-gritavam-lhe.

Nenhuma reação da parte do infeliz, que não sabia nadar ,e tudo o que fazia era engolir água.
Estava a dois dedos de se afogar quando uma pessoas apareceu. Reconheceu o sujeito assim que viu.

-Afastem-se todos e deixem comigo! eu o conheço e sei como salva-lo - gritou, dirigindo-se à multidão.

Estendeu a mão direita para o homem que se debatia e lhe disse: 

-Pegue minha mão!

Num rápido impulso, o desconhecido agarrou-se à mão estendida do quase afogado, que o tirou do rio.

Nesse meio de tempo, os curiosos tinham-se aglomerado e perguntaram em voz alta:

-Explique-nos, por que ele não nos deu a mão, mas agarrou a sua imediatamente?

-É muito simples - respondeu.
-Eu o conheço há muito tempo: é um sujeito de uma avareza sórdida. Então, vocês não sabem que os avarentos costumam tomar, e não dar? 
Foi por isso que não lhe pedi que me desse a mão, mas que pegasse a minha.

Reflita:

Não seja avarento para não se afogar na vida