Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Páginas

*Parabola : A ganância


Conta a lenda que certa mulher pobre,com uma criança no colo,passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que lá de dentro dizia:

-Entre e apanhe tudo o que você desejar,mas não se esqueça do principal.Lembre-se,porém,de uma coisa:depois que você sair, a porta se fechará para sempre.Portanto aproveite a oportunidade,mas não se esqueça do principal...

A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas.Fascinada pelo ouro e pelas jóias,colocou a criança no chão e começou a juntar,ansiosamente,tudo o que podia no seu avental.
A voz misteriosa falou novamente:

-Você só tem oito minutos.

Esgotados os oito minutos,a mulher,carregada de ouro e pedras preciosas,correu para fora da caverna e a porta se fechou...Lembrou-se,então,de que a criança lá ficara e a porta estava fechada para sempre!
A riqueza durou pouco o desespero,para sempre.


Reflita:

O mesmo acontece,por vezes,conosco.Temos cerca de noventa anos para viver neste mundo,e uma voz sempre nos adverte:


"Não se esqueça do principal!"

E o principal são os valores espirituais,a vida,as amizades,o amor! Mas a ganância,a riqueza,os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado. Assim,esgotamos o nosso tempo aqui e deixamos de lado o essencial:  

"os tesouros da alma!"

Que jamais nos esqueçamos de que a vida,neste mundo,passa breve e que a morte chega inesperadamente,E,quando a porta desta vida se fechar para nós,de nada valerão as lamentações.

Então, não esqueça o principal.