Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Páginas

*Parabola : O Bom Profissional


João entrou na sala do diretor da empresa e reclamou:

-Por que não fui promovido no lugar de Antônio?Afinal,tenho quinze anos de empresa e Antônio,só cinco!

O diretor,ouvindo um barulho de caminhões na rua defronte ao escritório,disse a João:

-Por favor,veja que barulho é esse aí na frente.

João foi até rua,voltou e disse-lhe:

-É uma fila enorme de caminhões que está passando aí na frente.
O diretor perguntou: 

-O que eles estão levando?
João voltou à rua,retornou e disse-lhe:

-Não dá para ver,estão fechados.

O diretor perguntou:

-Para onde vão os caminhões?

João voltou à rua,retornou e disse-lhe:

-Vão em direção leste.

O diretor disse a João:

-Acho que posso dar uma resposta ao seu pedido de promoção.Aguarde um pouco na minha sala...

João ficou radiante,esperando,enquanto o diretor chamou Antônio e perguntou-lhe:

-Antônio,por favor,tem um barulho aí na rua em frente.Veja o que é para mim.

Cinco minutos depois,Antônio voltou e disse ao diretor:

-São nove caminhões carregadores de caixas com artefatos de ferro da Siqueira e Cia.Fazem parte de uma encomenda que a empresa está mandando para São Paulo.Esta manhã passaram outros dez caminhões com a mesma carga.O carregamento é consignado à firma Zanon Oliveira Ltda;da cidade de Cascavel no Paraná.

O diretor agradeceu a Antônio e,com um sorriso,virou-se para João e limitou-se a dizer-lhe:

-Entendeu por que Antônio foi promovido?

Reflita:
Você ainda precisa refletir? O Bom profissional a visão vai mais longe.