-Senhor,nunca vi uma crise como esta. O pessoal vê, pergunta o preço, mas comprar que é bom,nada!
O sábio senhor responde:
-A crise de hoje é maior do que a do dia em que você abriu sua loja?
Garanto que você não tinha nenhum cliente e a loja inteira para pagar.
Mas como era você?
Garanto que você ficava na porta sorrindo para quem passava. Convidava as pessoas para entrar na loja. Acompanhava os clientes até a porta, carregando o pacote deles.
Garanto que você ficou esperando o telefone tocar imaginando ser algum cliente, mesmo sabendo que ninguém tinha seu número de telefone. Você foi até a administração do shopping oferecendo-se para trabalhar na associação dos lojistas para "animar" o shopping, fazer um natal diferente, campanhas novas, etc.
Hoje,como é? O telefone toca e você grita:
"Alguém atenda!".
Os clientes querem falar com você e você se esconde! A associação dos lojistas chamou você para uma reunião sobre o dia das mães- você foi?
Ah,meu nobre colega, e você agora vem me falar de crise.
Meio sem jeito,com tantas verdades reveladas,o jovem lojista persistiu:
-Mas o que devo fazer?
Com toda paciência do mundo,o experiente lojista respondeu-lhe:
-Você perdeu a paixão do começo. Quando a gente perde a paixão do começo, perde o entusiasmo pelo que a gente faz. Quando perdemos o entusiasmo e a paixão, perdemos a vontade de empreender, de inovar, de criar coisas novas, de nos reinventar. E, sem isso tudo, a vida torna-se uma rotina desestimulante.
Começamos a andar para trás e a acomodação pessimista toma conta de nosso dia-a-dia.
Reflita:
Não se acomode. A parábola acima serve para todos os setores de nossa vida. Pense.